Quem sou eu

Minha foto
SOU A LÉO, SOU UMA PESSOA QUE ADORA A VIDA, ANIMAIS , MÚSICA CINEMA, POESIA E MINHA FAMÍLIA. SOU APOSENTADA, ADORO INTERNET, ONDE CONHECI MUITA GENTE LEGAL, AMO IL DIVO E CRISTIANO NICHELLE. ADORO AS MÚSICAS DOS ANOS 60/70/80 GOSTO MUITO DE ARTESANATO

Calendário


quarta-feira, 6 de abril de 2011

EIS AGORA A BIOGRAFIA, COM FOTOS E VIDEOS DO IL DIVO

ATENÇÃO!
Esta biografia é o resultado de um longo tempo que dediquei a buscas, traduções e checagem de informações. VOCÊ PODE REPRODUZÍ-LA À VONTADE!
Mas peço que -  em respeito não apenas às leis de direitos autorais e propriedade intelectual, mas ao tempo e energia que dediquei ao preparo desse texto – você cite de forma visível a autora SÍLVIA SIMÕES |LIZZIE| e a fonte: http://izambard.wordpress.com.
Muito obrigada!
Voilà! Deleite-se!
PERFIL | BIOGRAFIA
IL DIVO
HISTÓRIA E TRAJETÓRIA DO QUARTETO
Il Divo, do italiano “astro, divino, artista famoso” é o grupo cosmopolita de ópera-pop criado pelo empresário Simon Cowell (Idols) e assinado pela Sony BMG. Il Divo é composto pelos cantores Carlos Marin (espanhol, barítono), David Miller (estadunidense, tenor) Sébastien Izambard (francês, vox populli) e Urs Bühler (suíço, tenor).
A idéia por detrás da criação de Il Divo surgiu para Cowell depois que o empresário ouviu Andréa Bocelli e Sarah Brightman na interpretação da canção “Con Te Partirò”. Atento à lacuna de mercado na música, apreciou estas vozes líricas e decidiu que formaria um quarteto com homens de nacionalidades variadas que remetesse à interpretação irretocável dos Três Tenores.
Cowell então conduziu uma audição mundial de jovens cantores que estivessem dispostos a empreender o projeto Il Divo junto dele. A audição durou dois anos, de 2001 até dezembro de 2003, quando o último membro, David Miller, formou o quarteto e assinou com o empresário. A formação de Il Divo impressiona pelo cuidado na união de jovens cantores experientes de carreiras até então de vertentes bem diferentes; Carlos vinha da ópera espanhola, uma renomada voz de barítono zarzuela, enquanto David remanescia dos musicais da Broadway, nos EUA, Urs de uma carreira de tenor solista em uma das melhores orquestras do mundo e Sébastien trazia toda a experiência de compositor, produtor musical e da atuação em musicais na música popular francesa. O fenômeno estava prestes a ser revelado ao mundo.
O quarteto Il Divo canta em inglês, italiano, espanhol, francês e português. Ele foi nomeado  o grupo internacional número 1 de todos os tempos nas paradas britânicas e entrou para o Livro dos Recordes Mundiais em 2006. Uma pequena amostra do grande sucesso e comoção pública que o quarteto tem aconteceu no dia 25 de abril de 2007, em uma apresentação do Idols americano, eles fizeram a grande diferença na arrecadação de fundos para crianças em situação de miséria na África, tendo o projeto recebido durante a apresentação deles doações generosas em forma de votos do público que depois foram convertidos em ajuda por patrocinadores como AT&T, Coca-Cola para os fundos de caridade envolvidos: Charity Projects Entertainment Fund (CPEF) and other groups such as Save the Children and America’s Second Harvest.
EPISÓDIOS IMPORTANTES:
Dueto Il Divo e Barbra Streisand
Após a turnê de 2006 em que o grupo visitou América de ponta a ponta, Europa e o continente Australiano, o grupo participou de 20 concertos ao lado de Barbra Streisand em sua turnê pela América do Norte como convidados especiais. A turnê com Barbra rendeu o segundo maior caixa da história de sua carreira, cerca de 92,5 milhões em vendas brutas.
Música tema da Copa do Mundo de futebol em 2006
No dia 9 de junho de 2006, na companhia de Toni Braxton, Il Divo interpretou a canção “Time Of Our Lives” na abertura do evento esportivo de futebol de maior expressão mundial. Depois novamente no intervalo do jogo entre Alemanha e Costa Rica e mais uma vez no encerramento da Copa, cuja seleção campeã foi a França. A música está disponível apenas no CD Voices, compilação especial e no álbum Libra de Toni Braxton.
DISCOGRAFIA IL DIVO:
2004 – Il Divo – álbum homônimo
As gravações do primeiro álbum do quarteto começaram por volta da metade do ano de 2004 na Suíça, com a produção de Quiz & Larossi e depois no Reino Unido com Steve Mac. Este álbum contou com a versão em língua espanhola do hit de Toni Braxton “Ubreak My Heart” que foi chamado de “Regresa A Mi” com o qual Il Divo logo conquistou o mundo. O segundo single do grupo foi “Mama”, única música exclusiva gravada até hoje do grupo e ainda contou com os grandes sucessos em versões e novas produções como “My Way” (A Mi Manera) de Sinatra, “Nella Fantasia” e a vencedora do Festival de San Remo “Passerà”.
No dia 5 de abril de 2005, após a aparição do grupo no programa de TV The Oprah Winfrey Show, com a apresentação de “Regresa A Mi”, Il Divo alcançou o primeiro lugar de vendas na Amazon.com e BarnesandNobe.com.
No Reino Unido, Il Divo desbancou Robbie Williams do número 1 das paradas. Durante a première do filme “Bridget Jones”, Williams declarou: “Então vocês são os quatro idiotas que me forçaram perder o meu lugar como número 1!”.
Este álbum multiplatina se tornou o número um nas paradas de um total de 13 países em torno do mundo e se revelou Top 5 em outros 25 países.
Acompanhe:
Canções do álbum:
  1. Unbreak My Heart (Regresa A Mi)
  2. Mama
  3. Nella Fantasia
  4. Passerà
  5. Everytime I Look At You
  6. Ti Amerò
  7. Dentro Un Altro Si
  8. The Man You Love
  9. Feelings
  10. Hoy Que Ya No Estás Aqui
  11. Sei Parte Ormai Di Me
  12. A Mi Manera
  13. Senza Catene
2005 – Ancora
O segundo álbum do quarteto, assim entitulado, foi lançado no Reúno Unido em 7 de novembro de 2005 e depois no restante do mundo. Ele trouxe o primeiro dueto de Il Divo, dessa vez com Céline Dion na nova versão produzida para o hit “Je Crois En Toi” (I Believe In You) e ainda a primeira canção em francês cantada pelo grupo “Pour Que Tu M’aimes Encore”, também de Dion, mas sem a participação dela.
“Isabel”, “Solo Otra Vez”, “O Holy Night”, Por Ti Seré (You Raise Me Up) e “Ave Maria” de Schubert fizeram do álbum um recorde de vendas, tendo entrado para a mais seleta parada norte-americana, o Billbord Álbuns como número 1, com 150 mil cópias vendidas na primeira semana de lançamento só nos EUA. No Reino Unido ele se tornou o número 1 mais uma vez.
Canções do álbum:
  1. All By Myself (Solo Otra Vez)
  2. Isabel
  3. I Believe In You (Je Crois En Toi) – com Celine Dion
  4. You Raise Me Up
  5. Si Tu Me Amas
  6. Hasta Mi Final
  7. Heroe
  8. En Aranjuez Con Tu Amor
  9. Esisti Dentro Me
  10. Pour Que Tu M?aimes Encore
2005 – Christmas Collection
Em seguida o álbum “The Christmas Collection” foi lançado com as mais belas canções natalinas de todos os tempos. Este álbum especial não foi lançado no mundo todo; ainda assim foi um grande sucesso de vendas, premiado por colocações importantes em vendas nos EUA e na Austrália mais uma vez.
Canções do álbum:
  1. Holy Night
  2. Ave Maria
  3. White Christmas
  4. Ave Maria
  5. When A Child Is Born
  6. Adeste Fideles
  7. Over The Rainbow
  8. Panis Angelicus
  9. Rejoice
  10. Silent Night
  11. The Lord’a Prayer
2006 – Siempre
Lançado em 21 de novembro de 2006 nos Estados Unidos e uma semana depois no restante do mundo, demorou apenas três semanas para ser o número um no United World Chart, superando U2, Eminem e Beatles. Eles venderam 472 mil cópias no mundo todo, o maior caso de vendas na semana do feriado do Natal de 2006.
Canções do álbum:
  1. Nights in White Satin
  2. Caruso
  3. Without You (Desde el Dia que Te Fuiste)
  4. Come Primavera
  5. Un Regalo que Te Dio la Vida
  6. La Vida Sin Amor
  7. Una Noche
  8. Amor Venme a Buscar
  9. Musica
  10. Somewhere
THE PROMISE – 2008
the_promise_petit
Este álbum do grupo foi preparado durante um longo ano de raras aparições em público do quarteto. Considerado o mais clássico dentre todos os álbuns já lançados, The Promise traz 10 faixas e mais um bônus (With You I’m Born Agair – Por Ti Vuelvo A Nacer), com clássicos cantados principalmente em italiano e espanhol. Entre eles estão as versões de The Power Of Love de Frankie Goes To Hollywood’s (La Fuerza Mayor),
Halleluja de Leonard Cohen (Aleluya), The Winner Taked It All de Abba (Va Todo Al Ganador) e She de Charles Aznavour.
Canções do álbum:
The Power Of Love (La Fuerza Mayor)
La Promessa
Adagio
Hallelujah (Aleluya)
The Winner Takes It All (Va Todo Al Ganador)
Enamorado
Angelina
With You I’m Born Again (Por Ti Vuelvo A Nacer)
La Luna
She
Amazing Grace
Il Divo Live In Barcelona (2009)

CD gravado da turnê “An Evening With Il Divo, lançado em novembro de 2009, com versão em DVD (veja nesta página)
FAIXAS
Unbreak My Heart
Unchained Melody
La Promessa
Adagio
Somewhere
Nights in White Satin
Without You
Hallelujah
Amazing Grace
My Way

IL DIVO EM VÍDEO
Clipes musicais:
- Regresa A Mi, feito na Eslovênia em 2004.
- Mama, filmado na Itália em 2005
- Time Of Our Lives com Toni Braxton em 2006
DVDs
Mama – lançado com making of exclusivo, versão Mama ao vivo em Nova Iorque e galeria de fotos.
Encore
1
Ainda em debate sobre ser uma dublagem ou uma gravação ao vivo. Foi filmado no Teatro Clássico em Mérida, na Espanha, em 2005. Foi lançado em 24 de janeiro de 2006 com oito faixas, mais extras.

O Concerto:
  1. Si Tu Me Amas
  2. Isabel
  3. O Holy Night
  4. Heroe
  5. All By Myself (Solo Otra Vez)
  6. Extras
  7. Il Divo Revelado (documentário)
  8. Regresa A Mi (Clipe)
  9. Mama (Clipe)
Live at the Greek Theater

DVD Live At Greek
Segundo DVD oficial que contém o concerto completo realizado em 27 de junho de 2006 no Teatro Grego de Los Angeles, na Califórnia, como parte da turnê mundial desse ano. O DVD traz a performance ao vivo e magnífica de 16 canções dos dois primeiros álbuns do quarteto (veja lista abaixo), com destaque para Rejoice, quando Sébastien acompanha a orquestra com violão e Somewhere, quando os quatro cantores se sentam à beira do palco para receber o assédio direto das fãs.
Setlist (na ordem do DVD)
  1. Regresa A Mi
  2. All By Myself (Solo Otra Vez)
  3. Passerà
  4. Isabel
  5. Nella Fantasia
  6. Rejoice
  7. Pour Que Tu M’aimes Encore
  8. I Believe In You (Je Crois En Toi)
  9. Unchained Melody (Senza Catene)
  10. Every Time I Look At You
  11. Si Tú Me Amas
  12. Feelings
  13. Mama
  14. Somewhere
  15. Hero
  16. My Way (A Mi Manera)
DVD LIVE AT THE COLISEUM – 2008
Capa do DVD Live At Coliseum - 2008
Este DVD traz aqueles vídeos do pré-lançamento de The Promise que já ficaram famosos, todos AO VIVO. Trata-se da performance em Pula, na Croácia, com extras que incluem os comentários de Carlos, David, Sébastien e Urs sobre o novo álbum e esta nova
etapa da carreira.
FAIXAS
AMAZING GRACE
THE POWER OF LOVE (LA FUERZA MAYOR)
HALLELUJAH (ALELUYA)
THE WINNER TAKES IT ALL (VA TODO AL GANADOR)
ADAGIO
THE PROMISE – IL DIVO IN CONVERSATION

Extras
- The Time Of Our Lives, o clipe – gravado com a participação de Toni Braxton para a Copa do mundo e em outras duas versões, em Alemão e a Internacional.
- Entrevista com o quarteto em que questões gerais sobre a carreira e outros assuntos são abordadas com bom humor e reflexão pessoal de cada um e do grupo.
DVD – IL DIVO LIVE IN BARCELONA
2009
Gravado da turnê “An Evening With Il Divo”, no ano de 2009, lançado em novembro no Reino Unido e dezembro para o mundo:
DVD:
Somewhere
Unbreak My Heart (Regresa A Mi)
La Promessa
Angelina
Isabel
Bridge Over Troubled Water
She
Passera
Unchained Melody (Senza Catene)
Mama
Nights In White Satin (Notte Di Luce)
The Winner Takes It All (Va Toda Al Ganador)/
Without You (Desde El Dia Que Te Fuiste)
Pour Que Tu M’Aimes Encore
Everytime I Look At You
Hallelujah (Aleluya)
Adagio La Vida Sin Amor
Caruso
The Power Of Love (La Fuerza Mayor)
My Way (A Mi Manera)
Amazing Grace
The Impossible Dream
BIBLIOGRAFIA
Romancing The World (2005)

Livro não-oficial
Biografia não autorizada
Author: Allegra Rossi
Format: Hardback 256 pages
Date of publication: 10/11/2005
Publisher: Orion
ISBN 9780752875194
Our Music, Our Journey, Our Words (2007)
Biografia Oficial
Biografia oficial com a história pessoal de cada um e entrevistas exclusivas e reveladores sobre os segredos mais ocultos até então da trajetória do grupo.
Author: Il Divo
Format: Hardback 192 pages
Date of publication: 06/09/2007
Publisher: Headline Book Publishing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...