Quem sou eu

Minha foto
SOU A LÉO, SOU UMA PESSOA QUE ADORA A VIDA, ANIMAIS , MÚSICA CINEMA, POESIA E MINHA FAMÍLIA. SOU APOSENTADA, ADORO INTERNET, ONDE CONHECI MUITA GENTE LEGAL, AMO IL DIVO E CRISTIANO NICHELLE. ADORO AS MÚSICAS DOS ANOS 60/70/80 GOSTO MUITO DE ARTESANATO

Calendário


quarta-feira, 6 de abril de 2011

PARA TODAS AS DIVAS QUE ESTIVERAM NO SHOW DOS DIVOS, PARA MATAREM AS SAUDADES.

ACOMPANHE AQUI A COBERTURA COMPLETA:
“Uma noite com Il Divo” no Brasil:
- artigo sobre a vinda de Il Divo ao Brasil
- divulgação do show pelo Liberté
- preparativos dos fãs para homenagens
- links para todas publicações antes e depois dos show
- mídias – fotos e vídeos
____________________________________________________ 

bandeira
Crédito da Foto: Mônica - Carlos Marin ao final do show, segurando a bandeira do Brasil - Credicard Hall, 27 de outubro de 2009
banner_web

SHOW DE IL DIVO NO BRASIL

Romance, luta e sucesso


Por: Sílvia Simões |Lizzie|editora do Liberté

Noite chuvosa e fria em São Paulo. Olhos atentos buscam rostos conhecidos em meio a uma multidão unida numa única e deliciosa ansiedade. Abraços afetuosos, risos incontidos, flashes para memória, mãos molhadas, borboletas no estômago. Contagem regressiva. As luzes se apagam. Milhares de pessoas interligadas pela expectativa prendem a respiração num momento emocional de tudo ou nada tão irracional quanto prazeroso. Carlos Marin, David Miller, Sébastien Izambard e Urs Buhler surgem sobre o palco. Quatro mil pessoas passam uma hora e meia atadas por um laço tão forte quanto inexplicável, envoltas na magia da voz e do carisma do quarteto de ópera-pop Il Divo.
Il Divo no Brasil - 27 de outubro de 2009, Credicard Hall, São Paulo
A apresentação de Il Divo no Brasil no último dia 27 de outubro no Credicard Hall em São Paulo foi uma clara demonstração do poder e talento sólidos do grupo e da comoção que ele promove há cinco anos nos apreciadores de todo o planeta. A vinda do grupo era mais do que esperada por milhares de fãs; ela também foi especialmente batalhada por centenas deles.
O grupo se apresentou para uma casa de quatro mil lugares completamente cheia, com ingressos à venda um mês antes do concerto, a preços entre R$ 500 e R$ 90, sem pacotes especiais. O show no Brasil custou para os expectadores em média pelo menos o dobro que em países da Europa.
LEIA MAIS SOBRE A TURNÊ 2009 DO QUARTETO:- Páginas especiais com VÍDEOS e FOTOS;
-
Início da turnê – reportagem
-
Encerramento da turnê
O concerto foi irretocável no que tange aos quatro cantores e sua orquestra, com 23 músicas dos quatro trabalhos lançados internacionalmente apresentadas (veja a set list abaixo). Com palco convencional, diferente da produção especial da maioria dos shows da turnê 2009 “Uma Noite Com Il Divo”, o cenário ainda contou com a tradicional escadaria, o telão no fundo do palco exibindo temas para cada canção e trocas de figurino durante a apresentação.
David Miller, Sébastien Izambard (de blazer branco), Carlos Marin (acima) e Urs Buhler
SET LIST DO SHOW – músicas apresentadas no concerto
Abertura
Somewhere – Ancora (2005)Regresa a mi – Il Divo (2004)
La promessa – The Promise (2008)
Angelina – The Promise (2008)
Isabel – Ancora (2005)
Bridge over troubled water ———–
She – The Promise (2008)Passerà – Il Divo (2004)
Senza catene – Ancora (2005)
Mama – Ancora (2005)
Notte di luce – Siempre (2006)
Va todo al ganador – The Promise (2008)
Desde el día que te fuiste – Siempre (2006)
Pour que tu m’aimes encore – Ancora (2005)
Every time I look at you – Il Divo (2004)
Halleluja – The Promise (2008)
Adágio – The Promise (2008)La vida sin amor – Siempre (2006)
Caruso – Siempre (2006)
La fuerza mayor – The Promise (2008)
A mi manera – Ancora (2005)
Amazing grace – The Promise (2008)
The impossible dream –————–
Munidos de filetes fluorescentes e lenços vermelhos, os admiradores do grupo, organizados e motivados pelo blog Liberté e pela comunidade Il Divo (no Orkut) e seus principais colaboradores, compuseram com elegância o espetáculo dado pelo quarteto, estendendo a magia do palco para toda a platéia. A demonstração de união e força foi resultado do empenho maciço de dezenas de fãs, organizadas por Sílvia Simões |Lizzie|, Tamara Pereira, Vanessa Flores, Rayssa Dalben, entre muitas outras pessoas que da promoção, à doação e distribuição, dedicaram-se à realização do gesto semanas antes e na noite do show.
LEIA MAIS SOBRE AS HOMENAGENS:- Organização
Vídeo que mostra o momento dos lenços vermelhos, homenagem idealizada por Lizzie, durante a música La Fuerza Mayor - como sugerido por Gra (pode ser vista por volta dos 3 minutos):
Durante a música Aleluya, Credicard Hall iluminado pelos filetes doados e distribuídos por colaboradores do blog Liberté e da comunidade Il Divo - homenagem idealizada por Vanessa com apoio e organização de Lizzie e Tamara e doadores (veja quem tornou essa ação possível na página de homenagens)
SUPERAÇÃO E APOIO
Mesmo diante da incompetência e desinteresse da realizadora do evento Time4Fun, em promover o concerto do quarteto pela primeira vez no Brasil, a equipe do Liberté, unida às suas leitoras e freqüentadoras da comunidade no Orkut preencheram com empenho e maestria a lacuna deixada pela assessoria do evento no Brasil.
Palco evidentemente mal produzido, falta de respeito ao Código de Defesa do Consumidor na venda dos ingressos com pré-venda e cobrança de taxas abusivas dos clientes, inexistência de organização na recepção dos fãs pelos cantores após o show, tratamento condenável dispensado à imprensa. Mesmo que tenha cobrado por serviços que não foi capaz de oferecer, a insuficiência profissional da empresa não impediu que os admiradores do grupo no Brasil representados exclusivamente pelo Liberté (englobando a Campanha) e pela comunidade Il Divo revertessem a situação e tornassem o concerto memorável para brasileiros e ilustres visitantes.
LEIA MAIS CRÍTICAS SOBRE A PRODUÇÃO DA TIME4FUN NO SHOW- Sobre a compra dos ingressos
- Sobre a produção do palco
– leia os comentários do post
De um lado, o blog editado por Lizzie e com o apoio e força de trabalho de colaboradoras como Vanessa, Rayssa, Tamara, Lú Ribeiro, Mariângela Fozatti, entre outras, deu andamento à Campanha Il Divo no Brasil, ao fornecer informações atualizadas e detalhadas não apenas sobre a apresentação, compra de ingressos e procedimentos no momento do show, mas também de melhores opções de passagens aéreas de diversos pontos do país, hospedagem e transporte para o local do show. O blog que já mantinha os fãs do grupo informados e atualizados sobre sua trajetória desde junho de 2008, protagonizou no país a promoção do grupo e amparou os fãs que puderam por meio dele organizarem-se desde a compra do ingresso até a hospedagem e transporte até a casa de shows.
De outro lado, a comunidade Il Divo (no Orkut) demonstrou sua força e união ao se empenhar na organização minuciosa da realização das idéias propostas no blog, como a distribuição do material para a homenagem no dia do show, a disposição em doar objetos que seriam usados, organizar a recepção do grupo no aeroporto, bem como a disponibilização de volumoso material fotográfico e audiovisual logo após o show.
O GRUPO IL DIVO NO BRASIL
Embora Il Divo cause a primeira impressão de que se trata de nada além de uma fórmula muito bem feita e precisa com vistas a gerar muito lucro no mercado da música romântica internacional, um ouvido ou olhar mais atento transcende a capa do livro, ou melhor, do CD/DVD do grupo.
Imagem padrão da Campanha Il Divo no Brasil
Mais do que belos rostos e corpos, vestidos impecavelmente nos melhores ternos valiosíssimos de Armani, um estilista que dispensa apresentações, Il Divo é a união de quatro vozes poderosas que repaginou a ópera e o pop romântico – objetivo claramente proposto pelo idealizador e realizador do projeto, o empresário britânico Simon Cowell. Escolhidos dentre muitos candidatos de várias partes do mundo, um espanhol barítono advindo dos musicais (Marin), um norte-americano tenor remanescente dos palcos da Broadway (Miller), um francês do universo pop, comédien dos grandes musicais franceses (Izambard) e um suíço também tenor, cantor experiente de óperas montadas pela Europa (Buhler) foram colocados dentro de um estúdio para enfrentar os três maiores desafios de suas vidas profissionais até então: comunicarem-se com sucesso sendo cada um de uma nacionalidade e língua diferente, produzir em algumas semanas o seu primeiro álbum e protagonizar a contento a criação do novo estilo musical proposto pelo seu produtor.
O resultado foi mais do que positivo: Il Divo Volume 1, o prmeiro álbum do grupo, não só figurou dezenas de TOP 10 pelo mundo afora, como conquistou inúmeras vezes o primeiro lugar em diversos países, além, é claro, de recordes de vendas e discos duplos e triplos de platina. Começa a ascensão de quatro astros sob um título extremamente conveniente: Il Divo, do idioma italiano, significa “astro, artista famoso, divino”. LEIA MAIS SOBRE A TRAJETÓRIA COMPLETA DO GRUPO AQUI.
di.vo[d'ivo] sm astro, artista famoso. adj Poét. divino.
(Dicionário Michaelis Italiano > Português)
Como no restante do mundo, Il Divo pisou em terras brasileiras com o pé direito logo que foi lançado mundialmente. Em 2005 tornou-se trilha da novela “América”, tema romântico no horário nobre da TV nacional, da obra de uma das dramaturgas mais influentes do país, Glória Perez.
Arrebatou, à época, milhares de fãs, tais como o professor carioca Gabriel Mansell, que apostou no potencial do grupo e criou o primeiro e atualmente maior ponto de encontro e troca de informações sobre Il Divo, no mais popular site de relacionamentos da internet, o Orkut (para acessar a comunidade Il Divo, CLIQUE AQUI). Desde então, pouco a pouco, o grupo foi descoberto por pessoas das mais diferentes faixas etárias e culturais, transformando-se em ideal de afeição de mais e mais brasileiros.
Na grande imprensa, a frustração da massa consumidora desse produto: além de uma decepcionante entrevista exibida na Globo em 2005, feita pelo apresentador Luciano Huck, apenas o universo blogueiro explorou de alguma forma o grupo no país. Exceto pelas várias aparições na lista de álbuns mais vendidos da semana na Folha de S.Paulo online e impressa desde 2005.
Em 2007, após o encerramento da segunda turnê mundial do grupo, com a confirmação de datas extras para a América Latina, sem citar o Brasil, surgiu um grande movimento inspirado pelos admiradores concentrados no Orkut, idealizado e conduzido por Lizzie e mais 8 pessoas, chamadas de moderadoras – além de centenas de colaboradores -, como pode ser visto NA PÁGINA SOBRE A CAMPANHA IL DIVO NO BRASIL.
Com capacidade de se moldar às diversas situações de acordo com a trajetória do grupo, a Campanha que a princípio cuidava de divulgar o trabalho de Il Divo no país, passou às vésperas do concerto no país, a orientar fãs de todos os cantos do país em todas as questões relacionadas ao show através deste blog e a fazer a devida divulgação da apresentação do grupo. Neste período entre o anúncio do show, o Liberté com sua cobertura completa registrou quase 30 mil visitas em 40 dias.
2010
Com ânimos renovados e ideais mais audaciosos, além de novas forças unidas à causa, a Campanha Il Divo no Brasil segue novos rumos, sempre através da Comunidade Il Divo em união ao blog Liberté. Em breve novas diretrizes e ações poderão ser acompanhadas aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...